Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Secretaria de Educação de Itaquá realiza 3ª eliminatória das Olimpíadas Esportiva do Sistema Municipal de Ensino

 

Secretaria de Educação de Itaquá realiza 3ª eliminatória das Olimpíadas Esportiva do Sistema Municipal de Ensino

 

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), por meio da Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos, realizou na última semana (entre os dia 22 e 26 de maio), a eliminatória do 3º Polo da 2ª Olimpíada Esportiva do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba. O evento ocorreu na EM Guilherme Donizete da Silva dos Santos e contou com a participação de aproximadamente 1.000 alunos.
A disputa pelas vagas para fase final do torneio, prevista para o dia 6 de setembro, contou alunos das escolas EM José Piacentini, EM. Prof. Alceu Magalhães Coutinho, EM Guilherme Donizete da Silva dos Santos, EM Dr. Charles Henry Tyler Townsend, EM Profª Roseli Aparecida Mendes, EM Jornalista Roberto Marinho e EM Santino Hayashi Amano.
A secretária de Educação de Itaquá, Verônica Cosmo Barbosa, mais uma vez parabenizou a equipe organizadora, os professores especialistas em Educação Física que não têm medido esforços para que o evento aconteça com qualidade e, sobretudo, os alunos.
“Parabenizo todas as pessoas envolvidas neste projeto, em especial os alunos pela garra, empenho e pelo espírito esportivo que têm sobressaído em todas as eliminatórias,” declarou Verônica, agradecendo também o prefeito Dr. Mamoru Nakashima pelo apoio a todas as ações da pasta.
A 3ª eliminatória por polo classificou na modalidade de Cabo de Guerra o 1º ano da EM Dr. Charles Henry Tyler Townsend e o 2º ano da EM Profª Roseli Aparecida Mendes. Na competição de Estafetas as vagas ficaram para o 1º e 2º ano da EM Jornalista Roberto Marinho. No Atletismo, nas modalidades de Salto em Distância, Arremesso de Pelota e Corrida de Barreira e Corrida de Revezamento, as vagas foram conquistadas pela EM José Piacentini, já na Corrida de Velocidade a vencedora foi a EM Profª Roseli Aparecida Mendes. Nas modalidades Rouba Bandeira e no Futsal Feminino, a classificada foi a EM José Piacentini. Enquanto nas modalidades Handebol Feminino, Queimada Mista, Câmbio Misto e Tênis de Mesa as vagas foram conquistadas pela EM Profª Roseli Aparecida Mendes. No Futsal Masculino, quem ficou com a vaga foi a EM Dr. Charles Henry Tyler Townsend. Por outro lado no Handebol Masculino, EM Jornalista Roberto Marinho, foi quem conquistou um lugar na fase semifinal. E por fim nas Damas a EM Santino Hayashi Amano se classificou para a próxima fase.