Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Caminhada em Itaquá reúne alunos para alertar sobre mortes no trânsito

 

Caminhada em Itaquá reúne alunos para alertar sobre mortes no trânsito

 

Alunos da escola municipal Benedito Vieira da Mota, participaram nesta quinta-feira, 18, de uma caminhada para alertar os motoristas sobre as mortes no trânsito. O evento faz parte da programação de ações promovidas pela Secretaria Municipal de Transporte em alusão ao movimento “Maio Amarelo”.
Os jovens percorreram as ruas do centro de Itaquaquecetuba com faixas e cartazes pedindo mais respeito no trânsito, visando chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.
O prefeito Dr. Mamoru Nakashima frisou sobre a importância da campanha.
“Hoje 94% dos acidentes acontecem por imprudência, como usar celular, por exemplo, por isso o trabalho dos agentes de trânsito é importante, não somente para autuar quem não obedece às leis, mas principalmente orientar o motorista”, comentou Mamoru.
Uma blitz educativa “Maio Amarelo Atenção pela Vida”, será realizada no dia 25, às 9 horas, no Largo da Vila São Carlos. Também estão previstas ações sobre o tema em escolas municipais.