Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Quinta é o último dia para visitar a Exposição Sensorial

 

Quinta é o último dia para visitar a Exposição Sensorial

 

Termina nesta quinta-feira, 18, a exposição Sensorial, que o Museu Municipal de Itaquaquecetuba está apresentando desde o início do mês. A mostra reúne obras dos artistas Alexandre Monteiro, Christian Astulla, Denise Prado, Jae Alves e Martista e já foi vista por mais de mil pessoas.
Nesta semana, alunos de várias escolas da rede municipal de ensino visitaram o local e se emocionaram com as obras. A visitação fica aberta entre as 8 e as 17 horas. A entrada é gratuita. O espaço de cultura fica na Praça Padre João Álvares, 49, centro.
Como o próprio nome diz, Sensorial é um convite para que o visitante explore os seus sentidos e experimente uma reflexão sobre as formas de estabelecer ações e experiências diante da arte. Para isso, as obras estão receptivas para a exploração não apenas dos olhos, mas das mãos e ouvidos também.
A instalação O Despertar Feminino, de Martista, por exemplo, convida o espectador a refletir sobre os papéis da mulher em sua convivência social. Em Descobrindo Meu Eu, Alexandre Monteiro chama o visitante a refletir sobre que somos, em meio à diversidade de pessoas, sentimentos e lembranças e pergunta: “Você já parou para pensar em quem você é?”.