Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Fundo Social de Itaquá segue com arrecadações para Campanha do Agasalho

 

Fundo Social de Itaquá  segue com arrecadações para Campanha do Agasalho                           

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba segue com as arrecadações da Campanha do Agasalho a todo vapor. Com o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração” o órgão de assistência social em parceria com a Prefeitura, pretende angariar cobertores, agasalhos e roupas em bom estado, principalmente para crianças, tudo isso, com o objetivo de aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade social neste inverno.
 
As caixas coletoras de doações estão disponíveis no hall da Prefeitura, na Câmara Municipal, empresas, estações de trem e agências bancárias do município, assim como nas secretarias municipais.  Os donativos também podem ser levados diretamente ao Fundo Social, que fica localizado na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia.
 
Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, as ações da Campanha do Agasalho 2017 estão voltadas para incentivar a população a doar mais peças de roupas para crianças e bebês.
 
“Vamos receber roupas de adultos, porém vamos focar mais na arrecadação de roupas infantis. Neste momento é o que mais precisamos e normalmente é o que menos recebemos durante toda a campanha, por isso vamos concentrar nossos esforços para sensibilizar a população e os nossos parceiros que nos apoiem e colabore com essas doações”, explicou Joerly. 
 
Em 2016, o Fundo Social de Solidariedade arrecadou cerca de 80 mil agasalhos. As doações foram distribuídas em pouco mais de 40 bairros, beneficiando cerca de 1.700 famílias. Para este ano, a meta do órgão de assistência social e superar esta marca.
 
PARCEIROS Os comerciantes, empresários, escolas e demais estabelecimentos que tenham interesse em fazer parte da Campanha do Agasalho transformando o espaço em um ponto de arrecadação de roupas, pode entrar em contato com as equipes do Fundo Social pelo telefone 4732-3643.