Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Itaquá terá atividades do Maio Amarelo a partir desta sexta

 

Itaquá terá atividades do Maio Amarelo a partir desta sexta

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria de Transportes irá promover a partir desta sexta-feira, 12, ações relacionadas ao movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.
No dia 12 haverá uma solenidade de abertura com o encontro dos agentes de trânsito do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Litoral e Serra da Mantiqueira, às 9 horas, na Escola Municipal de Trânsito (Parque Ecológico, Travessa Cabrália Paulista, número 100 – Bairro da Estação).
A Caminhada pela paz no trânsito será realizada no dia 18, com participação dos alunos da escola municipal Benedito Vieira da Mota às 9 horas.
Uma blitz educativa “Maio Amarelo Atenção pela Vida”, será realizada no dia 25, às 9 horas, no Largo da Vila São Carlos. Também estão previstas ações sobre o tema em escolas municipais.
Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “MAIO AMARELO” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.