Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Profissionais de creches subvencionadas passam por treinamento

 

Profissionais de creches subvencionadas passam por treinamento
 
Pedagogas, professoras, auxiliares e outros profissionais que trabalham nas creches subvencionadas do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba participaram na quinta-feira, 6, da primeira Reunião de Roteiro promovida pela Supervisão Escolar da secretaria municipal de Educação. Um segundo encontro do tipo está previsto para o segundo semestre, com o mesmo objetivo: orientá-los sobre as funções de cada um no dia a dia das unidades educacionais.
Na reunião foram abordadas questões como ética no trabalho, o que a creche ideal precisa oferecer e o cuidar e o educar na educação infantil, com ênfase em higiene, afeto, acolhimento, entre outras questões. De acordo com a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, estes encontros são fundamentais para propiciar o bom andamento das unidades que compõem o Sistema Municipal de Ensino.
“Primamos pela excelência na qualidade dos serviços ofertados pela Semecti, quer sejam nas creches municipais ou subvencionadas, por meio de formação e capacitação contínua aos profissionais”, explicou Verônica. Ela disse ainda que essas ações sempre visam o bom atendimento à população: “Somos funcionários públicos e esta etapa é uma das nossas responsabilidades e missão profissional, passarmos por formações continuadas visando propor o melhor aos cidadãos”.
Uma das palestrantes, Alessandra de Souza Dias disse que boa parte das profissionais estão iniciando as suas atividades nessas instituições e, deste modo, é necessário efetuar estes encontros: “O objetivo é fazer com que as profissionais possam compreender a dinâmica do cotidiano das creches, não só no que diz respeito aos aspectos práticos como também as normativas legais, inscritas nos estatutos, regimentos, decretos e leis vigentes”.