Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

29 casais de Itaquaquecetuba dizem “SIM” durante casamento coletivo

 

29 casais de Itaquaquecetuba dizem “SIM” durante casamento coletivo


O último sábado se transformou em uma data especial para 29 casais de Itaquaquecetuba, que tiveram o sonho de oficializar o matrimônio realizado durante a 7ª edição do “Casamento Comunitário”. O evento foi realizado no movimentado Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI) e reuniu dezenas de amigos e familiares dos noivos.
Entre os convidados do evento estava o prefeito Dr. Mamoru Nakashima e a esposa Joerly Nakashima, nomeados padrinhos de todos os casais envolvidos no projeto. Também prestigiaram os noivos o presidente da Câmara, Roberto Carlos do Nascimento Tito; o vereador Celso Reis; a secretária adjunta de Políticas para Mulheres, Simone Soares, o pastor André Santos da Igreja Adventista; e a esposa do vice-prefeito Hilda Charutinho. 
Promovida pela Prefeitura - por meio das Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres e da Secretaria de Desenvolvimento Social - em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e os cartórios da cidade, a troca das alianças e o momento do esperado “SIM” como não poderia ser diferente foi marcada pelos sentimentos de emoção e alegria.
A entrada dos casais foi embalada pelo romantismo da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM). O repertório do coral municipal regido pelo maestro Gabriel também chamou a atenção durante a cerimônia.
A benção religiosa ficou por conta do pastor Luiz Fábio da Igreja Lírio do Vale. A parte civil foi comandada pelo juiz de paz José Julião dos Santos, do Cartório de Registro Civil, e da substituta designada, Maria Nequiciane Silva de Faria e toda sua equipe.
“Hoje é um dia de celebração e alegria. Desejo que vocês sejam muito felizes. Sou casado há 24 anos e tenho dois filhos, me sinto realizado com essa escolha e espero que vocês também se sintam.Quero dizer que o projeto Casamento Comunitário continuará realizando o sonho de muitos casais e que sempre colocaremos toda a nossa infraestrutura a disposição para que esse evento aconteça”, declarou o prefeito Dr. Mamoru.
Criado em 2013 pela gestão do prefeito Dr. Mamoru o “Casamento Comunitário” já contemplou mais de 300 casais.
INSCRIÇÕES ABERTAS - A Prefeitura segue com as inscrições abertas para o “Casamento Comunitário” até o dia 31 de março. Podem se inscrever na Secretaria de Políticas para Mulheres qualquer casal que more no município e a renda familiar mensal seja inferior a três salários mínimos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4753-5291. Os interessados não pagam nada para participar.
A Secretaria de Políticas para Mulheres fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53 (2º andar) – Vila Virginia.  Para efetuar a inscrição, os noivos precisam apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e da certidão de nascimento. No caso da certidão de nascimento, o ideal é solicitar a 2ª via atualizada (ilegíveis, rasgadas, danificadas, não serão aceitas pelo Cartório).