Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

GCM de Itaquá e estudantes se reúnem para discutir melhorias na segurança

 

GCM de Itaquá e estudantes se reúnem para discutir melhorias na segurança


O comando da Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e estudantes representando a UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo) se reuniram para discutir ações que podem ser implantadas visando dar mais segurança aos alunos.
O encontro contou com a presença do secretário de Segurança, Alexandre Siqueira, o comandante da GCMI, Cícero Areias, o subcomandante da GCMI, Edson Ramos da Silva e o ouvidor geral da GCMI Roney Costa, todos representando o Poder Público.  O jovem Matheus Rodrigues Pinheiro de 16 anos, aluno do 3° ano do ensino médio na Escola Estadual Edina Barbosa, representou os estudantes.
Entre as iniciativas que foram propostas durante o encontro estão à criação de um informativo com dicas de segurança no trajeto casa-escola/escola-casa, aumento das rondas no entorno das unidades e palestras sobre segurança para os alunos.
De acordo com secretário de Segurança outras propostas também entraram na pauta da reunião.
“Queremos ampliar essa conversa, por isso sugerimos uma conferência com a presença de todos os presidentes de grêmios estudantis do município, para ouvir as demandas de cada região”, disse Siqueira.