Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquá está preparada para atender famílias em caso de enchentes

 

Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquá está preparada para atender famílias em caso de enchentes


Com a previsão de que até o dia 2 de abril fortes chuvas podem castigar os municípios da região, a Prefeitura de Itaquaquecetuba - por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - está abastecendo os estoques para dar o suporte necessário e emergencial para as famílias que possam ter algum problema nas áreas de risco.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, todas as precauções estão sendo tomadas com antecedência, considerando esse período de risco, que se deve pelo grande volume de chuvas que podem afetar a cidade nas próximas semanas.
 “Nosso objetivo é garantir que vamos ter colchões, mantimentos, produtos de limpeza e de higiene o bastante para atender de forma emergencial quem precisar”, esclareceu Joerly.
A secretária lembrou que no início do ano pelo menos 15 famílias do Mascarenhas ficaram alojadas no Ginásio Municipal Sumiyoshi Nakaharada e contaram com o suporte da pasta. “Hoje essas famílias estão fora de perigo e não sofrerão mais com esse problema, pois foram contempladas com os apartamentos no Conjunto Pinheirinho”.
A Secretaria de Desenvolvimento Social tem trabalhado em alerta com a Defesa Civil de Itaquaquecetuba, que já ampliou o monitoramento nas 33 áreas de risco existentes na cidade.
Em caso de problemas relacionados às chuvas, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199.