Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquá realizará o sonho de 29 casais neste sábado

 

Prefeitura de Itaquá realizará o sonho de 29 casais neste sábado


Neste sábado (18 de março) será realizado mais um Casamento Comunitário em Itaquaquecetuba. Os preparativos estão a todo vapor na Secretaria de Políticas para Mulheres e nos cartórios da cidade para que o sonho de todos os casais envolvidos no projeto seja realizado. A primeira cerimônia coletiva deste ano está prevista para iniciar às 14h, no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI), que fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro.
Sem nenhum custo para os noivos, a celebração e todos os serviços disponibilizados são voltados para as famílias de baixa renda. Desde 2013 mais de 300 casais tiveram o matrimônio oficializado através do Casamento Comunitário de Itaquá.
O projeto é uma realização da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (por meio da Casa Aberta), o Fundo Social de Solidariedade e os cartórios da cidade.
 “Realizamos o casamento comunitário desde 2013, mesmo assim a cada cerimônia fico mais emocionada ao ver o sonho de tantos casais se tornarem realidade e ao ver importância que essa oficialização tem para os noivos, que deixam claro toda a felicidade que essa data carrega pra eles”, comentou a secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima.
VESTIDO DE NOIVA As noivas que idealizam o sonho de casar de branco e não tem condições de comprar ou alugar o traje para a data, o Fundo Social de Solidariedade fará a doação de um vestido confeccionado sob medida pelas alunas e professoras do curso de corte e costura. O órgão também ficará responsável pela confecção dos buquês para a entrada dos casais.
SEMANA DOS NOIVOS Já a Casa Aberta, através da Secretaria de Desenvolvimento Social ficará responsável pela produção dos noivos para o grande dia. O espaço colocará a disposição dos casais serviços de beleza como corte de cabelo, manicure e pedicure, designer de sobrancelha e depilação.