Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Ministério dos Esportes fiscaliza e aprova atuação do Programa Segundo Tempo em Itaquá

 

Ministério dos Esportes fiscaliza e aprova atuação do Programa Segundo Tempo em Itaquá


Itaquaquecetuba recebeu a visita de representantes do Ministério dos Esportes para fiscalização e avaliação dos primeiros seis meses de aplicação do Programa Segundo Tempo na cidade.
Durante a vistoria, são verificados os locais, número de alunos, equipamentos e materiais esportivos, se o trabalho desenvolvido esta de acordo com orientação técnica e pedagógica do Ministério.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Ronaldo Nava, os agentes gostaram do que viram em Itaquá.
“Foram visitados os pólos e os representantes aprovaram a aplicação do projeto na cidade”, comentou Nava.
Lançado em junho de 2016 o Programa Segundo Tempo, em parceria com o Governo Federal, atende cerca de 1500 crianças e adolescentes com atividades de futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo e xadrez em dez núcleos espalhados pela cidade nas escolas municipais nos bairros Parque Residencial Scaffid II, Jardim Altos de Itaquá, Pequeno Coração, Caiuby, Paineira, Napoli, Jardim América, Marengo e Amazonas.
O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
O prefeito Dr. Mamoru destacou a importância do projeto instalado na cidade.
“Essa é mais uma ação importante do nosso governo no fortalecimento da prática esportiva em Itaquá. Acreditamos no esporte como ferramenta que educa, disciplina, socializa e afasta as crianças e jovens das drogas”, disse Mamoru.
O Programa ainda conta com vagas abertas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que podem ser feitas nos próprios núcleos de segunda a sexta-feira, das 8 as 17 horas, mais informações pelo telefone 4641-4085.