Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Itaquá apresenta demandas para Secretaria estadual de Educação

 

Itaquá apresenta demandas para Secretaria estadual de Educação

 

A secretária municipal de Educação de Itaquaquecetuba, Verônica Cosmo Barbosa, representou o prefeito Mamoru Nakashima no encontro dos membros do Condemat com o secretário de Estado do setor, José Renato Nalini. Na ocasião, ela entregou algumas reivindicações do município ao dirigente estadual. Entre elas, a solicitação de prédios e salas ociosas do Estado, bem como a reestruturação de algumas situações geográficas entre o Estado e o Município, visando melhorar o serviço do transporte escolar gratuito para os alunos.

O secretário Nalini também recebeu demandas específicas dos representantes dos demais municípios. Ele se comprometeu a avaliar as solicitações com a equipe técnica da Pasta e apresentar uma devolutiva aos prefeitos numa segunda reunião, a ser agendada para acontecer na sede do Condemat, em Mogi das Cruzes, entre os meses de abril e maio.
“O secretário disse que compreende as necessidades de Itaquaquecetuba, conhece bem as dificuldades e que vai procurar ajudar a cidade da melhor forma possível. Foi uma reunião de caráter bastante técnico, mas bastante proveitosa”, explicou Verônica.
“Temos a convicção de que a educação fundamental entregue ao município é muito eficaz, eficiente  e efetiva. Essa é uma política pública que deve ser de toda a Nação e nesse passo temos de alertar a sociedade, os prefeitos e servidores,  para que procurem compreender as vantagens e possamos caminhar sem pressa, mas gradualmente entregando a criança ao município”, declarou o secretário estadual.