Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Revoada e campeonato de pipas vai colorir céu de Itaquá no domingo

 

Revoada e campeonato de pipas vai colorir céu de Itaquá no domingo


Neste domingo, 12 de março, a partir das 9 horas, Itaquaquecetuba vai sediar o Campeonato e Revoada de Pipas Artísticas, competição oficial e válida pelo ranking Paulista. O evento ocorre no Parque Ecológico Mario do Canto, em Itaquaquecetuba. No encontro, haverá a distribuição de mil pipas gratuitamente para quem quiser entrar na brincadeira.
A realização do Campeonato e Revoada de Pipas Artísticas em Itaquá é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A organização da competição é da Equipe Silvio Voce, empresa de promoções e eventos, que realiza esse tipo de atividade em todo o Brasil.
Brinquedo popular - Raia, Quadrado, Curica, Cângula, Papagaio ou Maranhão são apenas alguns dos nomes pelos quais as pipas são chamadas em todo país. O brinquedo provoca encantamento há muitas gerações e deve chamar a atenção de crianças, jovens e adultos de Itaquaquecetuba.
Na manhã de domingo, as crianças vão aprender a fazer pipas, a empinar e brincar muito ao ar livre, além de conhecerem os vários modelos diferenciados que estarão na competição. “É, com certeza absoluta, um programa para toda a família e educativo também, já que crianças e adolescentes terão a oportunidade de aprender que é possível soltar pipa sem riscos de acidentes de trânsito ou elétricos”, ressaltou o prefeito Mamoru Nakashima.
O secretário municipal de Esportes, Ronaldo Nava, lembrou que a participação no evento é gratuita: “Nossa ideia é promover uma manhã de muito lazer e alegria, com os céus de Itaquaquecetuba todo colorido”.