Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Itaquaquecetuba elege a 1ª Miss Limpeza Urbana do município

 

Itaquaquecetuba elege a 1ª Miss Limpeza Urbana do município


Valorizar a beleza e autoestima das servidoras que atuam na área de limpeza pública. Esse foi o objetivo do primeiro concurso “Miss Limpeza Urbana” de Itaquaquecetuba. Promovido pela Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Políticas para Mulheres e de Serviços Urbanos, o evento foi realizado nesta quarta-feira (10 de março), como parte da programação do mês em celebração ao Dia Internacional da Mulher.
Cerca de 300 pessoas acompanharam o concurso, que deu o título de “Miss Limpeza Pública” para Mirele Alexandre dos Santos. A candidata marcou 148 pontos ao se destacar nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura durante a avaliação do corpo de jurados.  Além da coroa e da faixa, a eleita recebeu brindes e prêmios dos organizadores e patrocinadores do evento.
Bernadete Marques de Oliveira ficou com o cargo de 1ª princesa (143 pontos), numa disputa apertada com a terceira colocada Joseilma Alves dos Santos, que marcou 142 pontos e assumiu o posto de 2º princesa do concurso. Já o cargo de Miss Simpatia deste ano foi destinado para Maria Cicera da Silva (135 pontos), enquanto o título de Revelação foi para a Ana Claudia Clotilde de Souza (133 pontos). 
O evento aconteceu no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI) e contou com a presença da primeira dama e secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima; da secretária adjunta da pasta, Simone Soares; e das vereadoras Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, Adriana Felix e Aparecida Barbosa da Silva Neves, além dos secretários municipais Genival Soares de Lima (Val do Mercado) e Gilson Fidelis, bem como os familiares e amigos que acompanharam de perto o concurso incentivando os candidatos.
“Não poderíamos deixar o mês das mulheres passar em branco. Muito menos sem destacar a importância e o papel que cada uma das servidoras que fazem o serviço de limpeza pública da nossa cidade carregam. São essas guerreiras lindas aqui presentes que varrem as ruas de Itaquá e mantém a nosso município em ordem. E apesar de muitas vezes as pessoas quase não repararem, elas sempre estão lá  esbanjando beleza e simpatia. Por isso parabéns e muito obrigada por tudo que vocês fazem meninas”, comentou a secretária Joerly. 
O concurso foi dividido em três momentos. Na primeira parte todas as candidatas entraram em cena com roupas esportivas. Na sequência subiram ao palco vestido uma camiseta laranja para simbolizar o uniforme de trabalho. No terceiro e último desfile as concorrentes esbanjaram elegância por meio de uma apresentação com traje social.