Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para o Casamento Comunitário

 

Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para o Casamento Comunitário


Ainda em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres abriu quarta-feira (8 de março) as inscrições para a realização de mais um “Casamento Comunitário”. Os interessados em participar gratuitamente da cerimônia coletiva têm até o dia 31 de março para efetuar a inscrição, na própria Secretaria. Assim como nas edições anteriores, pode se inscrever qualquer casal que more no município e a renda familiar mensal seja inferior a três salários mínimos.
Realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, junto com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a cerimônia deve acontecer ainda este ano, em data e local serão definidos. Na oportunidade e de acordo com o desejo de cada casal, serão efetuados casamentos ou lavraturas de escritura de união estável em parceria com os cartórios da cidade.
Durante a ação social realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Praça Padre João Álvares essa semana foram feitas 30 inscrições. De acordo com a Secretaria de Políticas para Mulheres, todos os casais inscritos participarão da união coletiva. No entanto, se a procura for muito grande, o ato vai ser dividido em duas celebrações em datas diferentes.
“Com o Casamento Comunitário já realizamos o sonho de mais de 300 casais do nosso município. Pra nós é muito especial participar de um momento tão importante na vida do casal e tornar esse desejo possível. Tenho um carinho especial por esse projeto”, relatou a secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima.
Em Itaquaquecetuba, a gestão municipal oferece aos noivos toda a infraestrutura necessária para que a oficialização do matrimônio seja marcada por muita alegria na vida do casal e da família. “Dia dos Noivos”, vestidos de noivas, buquê, bolo, entre outros serviços são oferecidos gratuitamente para os participantes do projeto.
INSCRIÇÕES - A Secretaria de Políticas para Mulheres fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53 (2º andar) – Vila Virginia. Para efetuar a inscrição, os noivos precisam apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e da certidão de nascimento. No caso da certidão de nascimento, o ideal é solicitar a 2ª via atualizada (ilegíveis, rasgadas, danificadas, não serão aceitas pelo Cartório). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4753-5291.
CASAMENTO – Na próxima semana (dia 18 de março) haverá a realização de mais um Casamento Comunitário. Dessa vez, a celebração que está marcada para as 14 horas, no CEMI, vai realizar o sonho dos casais que se inscreveram em 2016. Pelo menos 30 casais vão oficializar o matrimônio pelos meios civis e devem participar da celebração.