Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Itaquá abre inscrições para idosos que queiram disputar os Jogos Regionais

 

Itaquá abre inscrições para idosos que queiram disputar os Jogos Regionais


O Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba está com as inscrições abertas para as pessoas com mais de 60 anos que tenham interesse em disputar os Jogos Regionais dos Idosos (JORI) deste ano. Os interessados devem procurar a coordenação do próprio Centro de Convivência, que funciona dentro do Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba, o CEMI (Rua Manoel Garcia, 160 – Centro). As inscrições vão até o dia 20 de março.
Voleibol adaptado masculino e feminino, atletismo, natação, malha, tênis, tênis de mesa, são algumas das modalidades que a turma da melhor idade de Itaquaquecetuba poderá participar. Serão montadas também equipes de jogos de mesa como buraco, truco, dama, dominó e xadrez.
Para se inscrever nos projetos do município, que são voltados para a melhor idade e oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, é necessário levar até o CEMI, cópia do RG, um comprovante de residência, o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e duas fotos 3x4.
Este ano, o JORI será entre os dias 17 e 21 de maio, em São Sebastião. Realizado anualmente o torneio é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.
“Nosso objetivo é recrutar novos atletas e preparar um time forte para as disputas deste ano e melhorar os nossos resultados. Vamos participar em busca do pódio e das medalhas para a nossa cidade”, explicou o coordenador do Centro de Convivência da Melhor Idade, Benny Tsugiyama.
No ano passado pelo menos 70 atletas de Itaquá participaram dos Jogos Regionais dos Idosos, que foi sediado em Caraguatatuba. O primeiro dia das disputas contou com a participação da primeira dama e secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima.
“Fico encantada com a energia que a melhor idade da nossa cidade transmite. Sou a favor da prática de atividades físicas para a prevenção de doenças e o envelhecimento saudável. Nossos idosos esbanjam alegria e vitalidade. São verdadeiros exemplos, por isso gosto tanto de prestigia-los. Esse ano não será diferente, vou fazer de tudo para ir até São Sebastião acompanha-los novamente e torcer muito por Itaquá”, declarou Joerly.