Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

População poderá fazer boletim de ocorrências na Base da GCM no Piratininga

 

População poderá fazer boletim de ocorrências na Base da GCM no Piratininga

 

Uma parceria firmada entre a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba (GCMI) e a Polícia Civil irá beneficiar os moradores do bairro Parque Piratininga e região. A base da GCMI irá disponibilizar o serviço de elaboração de boletins de ocorrência online, essa será a primeira unidade a oferecer essa ferramenta de utilidade pública.

O objetivo é que em breve, todas as bases fixas da GCM disponham de acesso ao site da Polícia Civil, onde a população poderá registrar boletim de ocorrência online com o auxílio dos Guardas Municipais. A previsão é que o serviço comece a funcionar já na segunda quinzena de março.

A reunião que definiu a parceria contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança, Alexandre Siqueira, Delegado de Polícia, Dr. Eliardo Jordão, o Comandante da GCMI, Cícero Luís Areias, além de GCMs que atuam nas bases fixas.

“Esta disponibilização de serviço é de suma importância principalmente para as pessoas que não possuem um aparelho de computador com internet em sua residência e que teriam que se deslocar para alguma lan house ou algum departamento policial para o registro de ocorrência”, disse o secretário Siqueira.

Entre os boletins que poderão ser elaborados estão roubo/furto de veículo, roubo/furto/perda de objetos ou documentos, ameaça, injúria, calúnia, difamação, desaparecimento de pessoa, entre outros.

A segurança do Parque Piratininga e dos bairros vizinhos está sendo reforçada pela Prefeitura. Um sistema de câmeras de monitoramento será implantado nos próximos meses, em pontos estratégicos - como praças, escolas, estradas e saídas dos bairros-, visando à preservação da ordem pública a investigações policiais através da identificação de agentes criminosos, dando suporte e colaborando com o trabalho da Polícia Militar, que é de responsabilidade do Governo do Estado.