Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura de Itaquá promoverá diversos eventos em março para homenagear as mulheres do município

 

Prefeitura de Itaquá promoverá diversos eventos em março para homenagear as mulheres do município

 

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres vai oferecer diversas atividades no decorrer de março em homenagem a todas as mulheres itaquaquecetubenses. Ação social, prêmio, concurso, casamento comunitário e campanhas voltadas para a saúde da mulher devem fazer parte da programação deste ano em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.
A abertura dos eventos que marcam o mês da mulher será exatamente no dia 8 de março, a partir das 10 horas, na Praça Padre João Álvares, onde haverá uma ação social com diversos serviços gratuitos.
Na oportunidade serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde alguns testes rápidos de saúde (aferição de pressão, glicemia, HIV/ Hepatites, entre outros), bem como orientação sobre os cuidados com a saúde bucal.
Terá ainda a distribuição de mudas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, serviços de beleza da Casa Aberta (corte de cabelo, esmaltação e maquiagem), feira de adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses, orientações jurídicas, apresentações culturais e esportivas e muito mais até às 14h.
“Somos mães, esposas, amigas, trabalhadoras e merecemos esse reconhecimento. Sempre digo que somos dez em tudo que fazemos. Nosso dia merece ser comemorado com muitas homenagens e a quebra de preconceitos na luta pela igualdade de direitos”, comentou a primeira dama e secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, que acumula também os cargos de secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba.
No dia 10 de março, das 10 às 12h, haverá um concurso no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (Rua Manoel Garcia, 160 – Centro), para eleger a Miss Limpeza Urbana. O evento foi criado com objetivo de valorizar e incentivar a autoestima feminina, além de ressaltar a importância do empoderamento da mulher.
A programação segue no dia 18 com a realização de mais um Casamento Comunitário. A celebração está marcada para 14 horas, no CEMI. Pelo menos 40 casais devem oficializar o matrimônio pelos meios civis e participarem da celebração organizada pela Prefeitura, através das Secretarias de Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e dos cartórios da cidade. O evento conta ainda com o apoio do Fundo Social de Solidariedade que oferece os vestidos de noiva e os buquês para o grande dia na vida desses casais do município.
O encerramento das ações em prol ao mês da mulher será no dia 24 com o tradicional prêmio Mulheres de Destaque, que anualmente homenageia as mulheres de vários segmentos do município que se destacaram no ano anterior. A premiação será a partir das 19 horas, na Câmara de Itaquaquecetuba (Rua Vereador José Barbosa de Araújo, n.° 267 – Vila Virginia).