Publicado em 30/11/-0001 às 00:00:00 - Atualizado em 30/11/-0001 ás 00:00:00

 

Prefeitura e Delegacia do Caiuby fecham parceria para aperfeiçoar atendimento às vítimas de Violência Doméstica

 

Prefeitura e Delegacia do Caiuby fecham parceria para aperfeiçoar atendimento às vítimas de Violência Doméstica


A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, acaba de fechar uma parceria com o 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby para aprimorar e qualificar o atendimento dos casos de Violência Doméstica. Agora, todas as segundas-feiras, das 9h às 12h, a delegacia conta com uma equipe técnica e multidisciplinar para fazer o serviço de acolhimento de todas as mulheres que procurarem a Polícia Civil para registrar alguma denúncia.
O projeto ganhou o nome de “Mulheres de Atitudes” e será executado na delegacia do Caiuby por meio das Promotoras Legais Populares (PLP) de Itaquaquecetuba, que pertencem ao Centro Tereza de Benguela.
Todas as PLPs envolvidas no projeto ficarão responsáveis por levar informação e orientação às mulheres que buscarem atendimento e desconhecerem seus direitos. A iniciativa conta com o apoio e monitoramento da Secretaria de Políticas para Mulheres. Vale destacar que a pasta já vem acompanhando todos os casos de violência contra a mulher no município.
Na segunda-feira (13 de fevereiro), a primeira dama e secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, e o secretário Municipal de Segurança, Alexandre Siqueira, estiveram no 1º Distrito Policial do Jardim Caiuby e foram recepcionados pelo delegado Eliardo Amoroso Jordão e toda sua equipe.
Joerly, que acumula ainda o cargo de secretária Municipal de Desenvolvimento Social, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância dessa parceria entre o município e a polícia no desenvolvimento de políticas públicas que respeitem e valorizem o direito da mulher.
“Precisamos romper as barreiras dos preconceitos e julgamentos, atendendo o próximo no que lhe é necessário com o devido respeito. Sabemos que os plantões das delegacias ficam sobrecarregados e muitas vezes as pessoas não são ouvidas como gostariam, mas agora teremos condições de dar a atenção que as mulheres precisam em situações que a façam procurar a polícia. Essa parceria é muito importante pra nós e para ajudar as mulheres da nossa cidade, por isso vamos estudar alguma forma de ampliar esse trabalho o mais rápido possível”.
De acordo com o delegado Eliardo, a parceria com o município deve contribuir ainda para melhorar o atendimento na própria delegacia. “Parabenizo a dona Joerly e o Dr. Mamoru pelo excelente trabalho que estão fazendo na defesa dos direitos da mulher e aproveito para dizer que estamos à disposição para novos projetos como esse, que vão inclusive auxiliar muito no nosso trabalho aqui na delegacia, possibilitando até mais qualidade aos atendimentos”, comentou Jordão.