Publicado em 20/05/2014 às 08:13:50 - Atualizado em 20/05/2014 ás 08:13:50

 

INAUGURAÇÃO DA UPA ATRAI DUAS MIL PESSOAS

 

A inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaquaquecetuba virou uma grande reunião popular.  Cerca de duas mil pessoas estiveram no domingo pela manhã no bairro Jardim Flambyant para ver de perto a nova unidade de Saúde do município. O prefeito e médico Mamoru Nakashima era um dos mais empolgados com a nova unidade.

“Sou médico e a Saúde é que me trouxe para Itaquaquecetuba. Por isso sei a importância que essa obra tem para a cidade”, destacou o prefeito.

A inauguração da UPA contou com a presença de autoridades de outras cidades. Entre elas, o deputado federal Roberto de Lucena, o prefeito de Arujá, Abel Larini, e o vice-prefeito de Ferraz, José Izidoro, além de secretários municipais e vereadores. O prefeito, aliás, ressaltou que a conquista da UPA foi resultado de um esforço conjunto de vários setores da administração. “Tivemos de superar problemas em várias áreas para que o projeto fosse concretizado”, disse.

A participação especial ficou por conta dos familiares da patronese da UPA, Sadako Sedogushi. A família é um das fundadoras do bairro e se emocionou com a homenagem.  O evento terminou com Mamoru decerrando a placa de inauguração. As pessoas presentes puderam visitar o prédio e ter o primeiro contato.

E a primeira impressão foi a melhor possível. Os munícipes puderam ver equipamentos modernos, como o raio-x digital que facilitará os diagnósticos. Também tiveram contato os profissionais. Ao todo nove médicos atuarão por plantão, sendo quatro clínicos gerais, três pediatras e dois ortopedistas. O local funcionará 24 horas. Os pacientes terão a disposição uma linha de ônibus que passará na porta da unidade.