ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 01/02/2014 às 00:00:00 - Atualizado em 05/02/2014 ás 15:13:00

 

Serviços Urbanos realiza cata-entulho

 

A prefeitura de Itaquaquecetuba por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos esta realizando uma operação para retirar entulhos e lixo depositados de forma irregular nas ruas e calçadas em diversos bairros da cidade.

A operação chamada de “cata-entulho” foi iniciada no bairro do Monte Belo, nas Ruas Taubaté, Ourinhos e Jacareí, em seguida, esta na programação os bairros Vila Gepina e Jardim Santa Helena.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos uma das maiores dificuldades encontradas são a falta de denuncias sobre a desova dos detritos nas vias públicas, muitos moradores optam pelo silêncio, o que acaba favorecendo os infratores que aproveitam o anoitecer para despejarem lixo e entulho nas Ruas.

A SSU esta estudando a criação de um local para que possa utilizar como um eco ponto em parceira com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente onde os moradores poderão descartar o entulho que logo em seguida a equipe da prefeitura irá designar um local apropriado para descarregar.

 

No terreno localizado na Rua Ourinhos o proprietário da Empresa Cozil, o senhor Isaias Berne falou da dificuldade em deixar a calçada da empresa limpa. “Por ser uma calçada bem larga alguns infratores acabam jogando lixo e entulho em nosso muro, deixando a Rua com um aspecto horrível e sem contar o mal cheiro, a prefeitura vem e limpa, logo em seguida jogam tudo outra vez. Estou estudando meios de coibir esta prática na minha calçada”. Comentou Berne.

O secretário de Serviços Urbanos Laerte Vanderley reforçou sobre a ajuda que os moradores podem ajudar ligando para a secretaria. “Precisamos muito da ajuda dos munícipes, toda a semana realizamos limpezas em diversos pontos da cidade e quando viramos as costas eles jogam novamente. Pedimos que os moradores liguem para a secretaria quando verem algum caminhão ou carrinho de mão descarregando em local proibido”, destacou o secretário.

O telefone da Secretaria de Serviços Urbanos para qualquer denúncia ou reclamação é o 4645-0786