Publicado em 03/02/2017 às 11:27:34 - Atualizado em 06/02/2017 ás 07:36:00

 

Cadastro para apoiar artistas de Itaquá começa segunda-feira

 

Cadastro para apoiar artistas de Itaquá começa segunda-feira


Com a proposta de descobrir novos talentos em Itaquaquecetuba, valorizar o trabalho do artista local e, sobretudo, ofertar oportunidades à classe artística da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba dará início a um cadastro para artistas locais de todos os segmentos. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (6 de fevereiro), na sede da pasta que fica na Avenida João Barbosa de Moraes, 306 - Vila Zeferina.
“Pretendemos criar um banco de dados visando à aproximação dos artistas e profissionais de arte e cultura, que almejam parcerias com a Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba”, explicou o secretário de Cultura Ronaldo Nava.
De acordo com a Secretaria, poderão participar do cadastro, todos os cantores, dançarinos,bandas, artesãos, atores, músicos, produtores de eventos, técnicos de som, curadores de exposição, jurados ou pessoas que trabalhem com arte e tenham interesse em se apresentar nos eventos da Prefeitura de Itaquaquecetuba.   
Os cadastros devem ser feitos até o dia 6 de março. No ato de inscrição, é necessário apresentar um documento original com foto e um comprovante de endereço. O secretário de Cultura, Ronaldo Nava e o adjunto da pasta, Hailton Silva, pedem que os artistas se possível também levem currículos e portfólios. 
"O prefeito Dr. Mamoru Nakashima nos pediu que criássemos oportunidades para valorizar os artistas de Itaquá, abrindo espaços em eventos do município e oferecendo oportunidade para os talentos da cidade. É isso que vamos fazer", afirmou Nava.
A Secretaria de Cultura funciona de segunda a sexta das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4642-8630.