Publicado em 02/02/2017 às 12:41:41 - Atualizado em 03/02/2017 ás 06:39:00

 

Prefeitura troca sarjetões e acaba com solavancos em rotatória na Vila Virgínia

 

Prefeitura troca sarjetões e acaba com solavancos em rotatória na Vila Virgínia
 
Os motoristas que trafegam pela rotatória que dá acesso às ruas João Fernandes da Silva, João Barbosa de Morais e Uberlândia, nas proximidades da Secretaria Municipal de Cultura, na Vila Virgínia, vão ficar livres dos solavancos provocados pelo desnível entre as vias.
Isso porque a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou na terça-feira, 31 de janeiro, a substituição dos antigos sarjetões por novos, com declive menor. A intervenção irá facilitar o tráfego no local, principalmente para os ônibus, que enfrentavam dificuldades para atravessar as depressões.
O prazo para a conclusão dos trabalhos depende das condições climáticas. O trânsito no local, embora restrito a uma única via, não está sendo prejudicado.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Eduardo Akira Kitakawa, os antigos sarjetões cederam em função do fluxo intenso de trânsito: “Para substitui-los, os funcionários dos Serviços Urbanos estão colocando sarjetões de concreto, que deverão resistir melhor à passagem dos veículos e terão um declive menor”.
Segundo o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, Peter Paulino de Lima, a conclusão da obra depende do tempo de secagem do concreto e pode ser mais ou menos demorado, conforme a intensidade das chuvas: “Nós fazemos a metade da rua, então aguardamos a cura total do concreto antes de liberar a passagem do trânsito. Depois disso, podemos fazer a outra metade”.
Além disso, a obra também vai melhorar o escoamento da água das chuvas no local, já que o fluxo da água que desce das ruas João Fernandes da Silva e Uberlândia vão passar a descer por um único caminho em direção à Rua Itajubá.