Publicado em 31/01/2017 às 12:36:46 - Atualizado em 06/02/2017 ás 04:41:00

 

Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá atende cerca de mil idosos

 

Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá atende cerca de mil idosos

Todas as pessoas com mais de 60 anos que participam das atividades oferecidas pelo Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba terão que passar por uma avaliação física para a prática dos exercícios e atividades, que são disponibilizados gratuitamente no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI). Os educadores físicos que atuam no CEMI darão inicio nesta quarta-feira (01 de fevereiro) às avaliações, trabalho que deve se estender até o final do mês de fevereiro.
A iniciativa tem como objetivo analisar as dificuldades e desempenho de cada um dos idosos para que os treinamentos possam ser realizados de acordo com o rendimento e limitação de cada um deles.
Pelo menos mil pessoas são atendidas pelo projeto de Itaquá, voltado para as pessoas com mais de 60 anos que frequentam o Centro de Convivência da Melhor Idade. A iniciativa é comandada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que tem o apoio da Associação Ebenezer para oferecer os serviços.
A secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, ressalta que além de atividades como musculação, ginástica, pilates, alongamento e dança, o Centro de Convivência da Melhor Idade oferece gratuitamente também aula de expressão corporal, dança de salão, coreografia e aulas de artesanato. 
“Tenho um carinho muito especial pela melhor idade. Eles já contribuíram muito com o nosso município e agora é a hora de retribuirmos tudo o que fizeram por nós, com projetos que valorizem essas pessoas com mais de 60 anos e respeitem toda a experiência que eles nos oferecem”, comentou recentemente a secretária de Desenvolvimento.
O Centro de Convivência da Melhor Idade funciona no CEMI, que fica na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro. O atendimento para a realização de novos cadastros é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No espaço, os idosos também contam com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros benefícios ao longo do ano. Mais informações: 4753-3370.