Publicado em 30/01/2017 às 04:08:55 - Atualizado em 30/01/2017 ás 04:08:55

 

Gestantes participam de encontro em Itaquá

 

Gestantes participam de encontro em Itaquá
 
A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu neste sábado um encontro para as gestantes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Odete. O evento teve como objetivo alertar as mamães sobre os cuidados que elas precisam ter durante a gravidez. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres.
 
Na oportunidade, a enfermeira Lilian Pereira ministrou uma palestra sobre os riscos e uma infeção urinária durante a gestação e ofereceu dicas de como as mulheres podem evitar esse tipo de contaminação. Beber bastante água, optar por peças íntimas de algodão, ir ao banheiro sempre que sentir vontade foram algumas orientações, entre outras medidas.
 
Além das gestantes e de alguns pais que fizeram questão de participar e ficar ao lado das companheiras, também esteve presente no evento deste sábado, a primeira dama e secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, a secretária adjunta da pasta, Simone Soares, e a direção da UBS Ana Paula Cunha Santos e Rita de Cássia Ávila Araújo.
 
“Queremos que essas mãezinhas tenham o máximo de informação para evitar quaisquer riscos para elas e para os bebês durante toda a gestação e após o parto. Aproveitamos esses encontros para tratar também de outros assuntos ligados a maternidade e alertá-las sobre a importância do acompanhamento médico. Hoje fizemos a palestra na UBS do Jardim Odete, porém a nossa intenção é que todos os postos possam trabalhar esses temas para as gestantes da nossa cidade”, declarou Joerly.