Publicado em 27/01/2017 às 04:20:48 - Atualizado em 27/01/2017 ás 04:20:48

 

Prefeitura de Itaquá cria cronograma de atividades para crianças de acolhimento

 

Prefeitura de Itaquá cria cronograma de atividades para crianças de acolhimento


A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social acaba de implantar um calendário de atividades educativas, culturais, recreativas, esportivas e de lazer, para as crianças e adolescentes que estão no Acolhimento Institucional do município.  As ações serão desenvolvidas com apoio de todas as secretarias municipais, visando oferecer uma melhor qualidade de vida e bem estar físico e psicológico durante o período em que elesestiverem acolhidos.

A iniciativa surgiu de uma preocupação da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima. Atualmente a casa conta com cerca de 20 internos, com idade entre 5 meses e 16 anos.

“Essas crianças merecem amor, atenção, carinho e por isso conversei com os secretários e pedi o apoio deles e de suas equipes para que juntos possamos oferecer atividades com o intuito de diminuir o tempo ocioso das crianças e adolescentes da instituição e, ao mesmo tempo, criar ações pontuais para o desenvolvimento cognitivo e psicossocial desses meninos e meninas que estão acolhidos”, explicou.

Nos últimos dias, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca Itinerante da Secretaria de Educação, visitaram a Escolinha de Trânsito que fica na Secretaria de Transportes, participaram de um piquenique no Parque Ecológico, que incluiu diversas brincadeiras, entre outras ações que inclui passeios a praia, shopping, cinema e muito mais.

O calendário também conta com a oferta de serviços para os pequenos, como corte de cabelo pela Casa Aberta, cursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre outras atividades. “Quero que as crianças saibam que não vamos abandoná-las. O prefeito Mamoru Nakashima me cobra muito, que as crianças tenham frequência escolar e oportunidades, e vamos continuar oferecendo toda atenção a eles para que cresçam cidadãos de bem”, frisou a secretária Joerly.