Publicado em 20/01/2017 às 05:00:34 - Atualizado em 20/01/2017 ás 05:00:34

 

Fundo Social faz campanha para arrecadar alimentos e produtos de limpeza

 

Fundo Social faz campanha para arrecadar alimentos e produtos de limpeza

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba está arrecadando mantimentos, colchões, produtos de limpeza e de higiene. A campanha tem como objetivo abastecer os estoques do órgão municipal para atender as famílias que nesta época do ano costumam enfrentar dificuldades e muitos problemas devido ao período de chuvas.
O apelo da primeira dama e presidente do Fundo Social Joerly Nakashima, é para que os comerciantes, empresários e a população em geral, contribuam com doações de cobertores novos ou em bom estado de conservação, e principalmente alimentos não perecíveis que componham a cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, enlatados, óleo, molho de tomate, entre outros com validade prolongada.
No caso dos produtos de limpeza, o órgão de assistência social pede as pessoas doem água sanitária, sabão (em pó ou em pedra) e desinfetante. Também serão aceitos produtos de higiene como creme dental, sabonete, pacotes de absorvente, pacotes fraldas geriátricas e infantil, desodorante, papel higiênico e outros.
As doações podem ser feitas diretamente no Fundo Social de Itaquá, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, número 274 – Vila Virginia. O órgão ficará responsável por repassar as doações para as famílias - de baixa renda, em situação vulnerabilidade social ou que passarem por alguma situação de calamidade -, quando for momento oportuno.
Quem tiver interesse em fazer a doação colchões em bom estado de conservação e não tiver como transportar esse material até o Fundo Social, basta entrar em contato pelo telefone 4732-3643, que uma equipe do órgão de assistência social irá até a residência fazer a retirada do colchão.
Em 2016, o Fundo Social de Itaquaquecetuba atendeu dezenas de famílias que sofreram com as enchentes que castigaram o município no mês de março. Na oportunidade mais de 1.200 quilos de alimentos foram doados, além de produtos de limpeza e higiene, roupas em bom estado, cobertores, colchões e até móveis.