Publicado em 11/01/2017 às 04:24:22 - Atualizado em 11/01/2017 ás 04:34:00

 

Museu Municipal bate recorde de público com exposição da Casa do Papai Noel

 

Museu Municipal bate recorde de público com exposição da Casa do Papai Noel

Quase 30 mil pessoas visitaram o Museu durante o mês de dezembro para conferir a exposição natalina
Mais uma vez, o Museu Municipal de Itaquaquecetuba bateu o recorde de público com a montagem da Casa do Papai Noel. Durante todo o mês de dezembro a exposição encantou as crianças do município e de toda a região, que passaram pelo espaço para conhecer o bom velhinho. Entre os dias 2 de dezembro e 6 de janeiro foram registradas quase 30 mil visitas ao local.  O balanço foi divulgado essa semana pela direção do Museu.
A esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima e idealizadora do projeto, Joerly Nakashima garante a permanência do projeto em 2017 e promete novidades. “Se a Casa que montamos o ano passado foi um sucesso, a que vamos preparar para este ano será ainda mais bonita e encantadora. Fiquei muito feliz em ver a alegria das crianças que passaram pela Casa do Papai Noel e emocionada com a história de muitas delas, ao ler as cartinhas que elas entregaram ao Noel”, revela Joerly, que preside o Fundo Social de Solidariedade, realizador do projeto em parceria com a Prefeitura Municipal (por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social; Cultura, Educação e Turismo) e os empresários do município.
A primeira dama ressalta que o espaço para os pequenos escreverem cartas para o bom velhinho agradou e deve voltar este ano. “Para atender ao pedido de cada criança contaremos mais uma vez com o apoio da população e de parceiros, que poderão colaborar realizando o desejo das crianças que escreverem as cartinhas”.
Em 2016, a entrega dos presentes das crianças que escreveram cartas para o Papai Noel foi realizada nos dias 25 e 26 de dezembro pela a primeira dama juntamente com a sua equipe e o próprio Papai Noel. “Conseguimos presentear cerca de 230 crianças. Foi emocionante ver a alegria e o sonho de cada uma delas ser realizado naquele momento”, disse Joerly.