Publicado em 09/12/2016 às 06:08:11 - Atualizado em 09/12/2016 ás 06:08:11

 

Itaquaquecetuba forma 208 alunos pelo programa Renda Cidadã

 

Itaquaquecetuba forma 208 alunos pelo programa Renda Cidadã

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta quinta-feira (08) a formatura de 208 alunos do programa Renda Cidadã. A entrega de certificados para as alunas de cestaria, culinária, tear, crochê, manicure, pintura em tecido, ponto cruz, fuxico e vagonite foi realizada no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI).

Fruto de uma parceria com o Governo do Estado, o programa de transferência de renda surge com o propósito de enfrentar o processo de empobrecimento de uma parcela significativa da população. Em Itaquá, as oficinas visam à geração de renda para as famílias atendidas em 12 polos, sendo eles os seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e algumas associações assistenciais do município.

Atualmente são contempladas pelo programa centenas de famílias do município, que recebem a transferência de R$ 80 mensais e capacitações.

 

“Parabéns para todas as alunas que por não desistirem e se dedicarem a essa oportunidade. Acredito muito nos projetos de geração de renda. Defendo que eles servem como uma possibilidade de oferecer uma condição de vida melhor a famílias que se encontram em situação de extrema pobreza. Acredito também que com a qualificação e incentivo que receberam, a partir de agora vocês terão muito sucesso e se tornarão grandes empreendedoras”, comentou a secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.

O evento contou com a participação dos vereadores Rolgaciano Fernandes de Almeida e Luiz Otávio da Silva (Luizão), bem como do presidente e da assistente social da Associação Ebenezer, Epaminondas Santana, respectivamente. Além de representantes de entidades municipais, a coordenadora do Renda Cidadã no município, Luiza Xavier, voluntários do projeto e outros convidados.

MELHOR IDADE Essa semana também foi realizada a formatura dos alunos da melhor idade que participaram das aulas de artesanato, pintura em tecido e alfabetização no Centro de Convivência da Melhor Idade. O evento também foi realizado no CEMI.