Publicado em 11/11/2016 às 06:32:52 - Atualizado em 11/11/2016 ás 06:32:52

 

Mamoru recebe dirigentes da Fempi e sugere adoção de praças por empresas

 

Mamoru recebe dirigentes da Fempi e sugere adoção de praças por empresas

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (10 de novembro) dirigentes da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (fempi), liderados pelo seu presidente, Augusto Cesar dos Santos. A visita dos empresários serviu para que o chefe do Executivo municipal dialogasse sobre as condições atuais da Prefeitura, bem como a reivindicação de ambas as partes, no que se refere a investimentos no município.

Mamoru aproveitou o encontro para sugerir a classe empresarial que contribua com a Prefeitura na questão de adoção de praças. Um projeto implantado por Nakashima, permite que empresas adotem e cuidem de espaços públicos, principalmente praças e áreas de lazer, sem custo para a municipalidade, e em contra partida, a empresa explore a publicidade no local. De acordo com os dirigentes da entidade, a sugestão será levada às 109 empresas filiadas ao órgão.

Por outro lado, o presidente da Fempi junto com os demais dirigentes fizeram reivindicações ao prefeito, no tocante a logística do município, ações nas áreas de meio ambiente, educação, e lazer.

Segundo o prefeito, a maior dificuldade da Prefeitura é a falta de recursos para investimentos, e que por isso o município busca incansavelmente parcerias, tanto na iniciativa pública, por meio dos governos estadual e federal, quanto na privada, como por exemplo ocorre nos projetos de adoção de espaços públicos. Algumas praças e creches, além dos logradouros da cidade já receberam melhorias por força dessa iniciativa implantada pela atual gestão comandada por Mamoru.

“Nossa maior dificuldade é falta de recursos. Por isso temos que buscar parcerias, convênios e toda contribuição possível por parte dos mais diferentes órgãos públicos ou privados. Com essa união, tenho certeza que as condições que oferecemos para a população melhoram. Os recursos municipais são insuficientes para tanto investimento que a cidade precisa”, disse o prefeito.